Quem sou eu

Carregando...

FOTOS




Anuário Ndecor

Estilo contemporâneo

O projeto dessa casa com 450m² explora o estilo contemporâneo.

A decoração foi elaborada integrando área e vista para o jardim e a piscina, que se encontram inseridas em um pátio interno como as modernas casas italianas. A garagem multifuncional transforma-se em boate. As cores tendem para o bege no mármore empregado no piso e nas paredes. O toque final fica por conta dos objetos de decoração, das almofadas e persianas.

 

























Casa contemporânea



Para por em prática os desejos e as necessidades de um casal de empresários modernos e que passa grande parte do tempo trabalhando, foi desenvolvido um projeto dinâmico, funcional, contemporâneo e ao mesmo tempo aconchegante.






O projeto foi elaborado em apenas dois meses, uma casa de 450m² com 6 suítes, salas de jantar, estar e TV, garagem para 3 carros, áreas de serviço e lazer com espaço gourmet e piscina. A execução demorou oito meses.



Grandes e atuais designers nacionais também fazem parte da mobília desta casa como o banco colmeia (sala de estar) criada com ripas de madeira curvada, criação da dupla de designers carioca Lattog.





Expressões artísticas contemporâneas e design moderno são os pilares principais deste trabalho. Nesta obra a profissional apostou nas linhas retas tanto no imobiliário quanto na arquitetura.


A finalidade estética alcançada foi fruto da proposta em agrupar elementos que tenham a mesma linguagem aliado a peças ícones do design internacional e o melhor do design nacional.








O projeto luminotécnico além de atender vários conceitos de sustentabilidade para economia de energia, a iluminação cria cenários e estimula emoções. Na fachada foram usados vários tipos de iluminação com lâmpadas de solo fibra ótica causando efeitos inusitados e valorizando os volumes arquitetônicos e o projeto paisagístico.










A maioria das peças da mobília veio dos clássicos do design como a poltrona Egg criada pelo arquiteto dinamarquês Arne Jacob que foi projetada para a sala intima por possuir uma ergometria perfeita trazendo conforto para os usuários.





Outras peças consagradas que fazem parte da mobília são as cadeiras, muito elegantes com fibra de vidro e metal. Sem dúvida estes foram os designers mais criativos e mais originais do século XX. Grandes e atuais designers nacionais também fazem parte da mobília desta casa como o banco colmeia (sala de estar), criação da dupla de designers carioca Lattog.











“A vista, o conforto e a privacidade são as máximas deste projeto”.

A fachada possui um jogo volumétrico enfatizado pela iluminação em LED, valorizando por uma porta em ipê com 5m de altura, convidando as pessoas ao seu interior.





Moderno, o cliente deixou o projeto nas mãos do escritório, da construtora Ribeiro e Miranda e Companhia do Mármore, o estilo desejado era de uma casa moderna com ideias arrojadas, materiais duráveis e fáceis de manter.





A arquiteta definiu o conceito com os proprietários que gostariam de ter uma casa dentro da estética modernista que tanto apreciavam e se identificaram de cara com a planta apresentada, onde todos os cômodos estão voltados para o jardim e a reserva. Fãs de arquitetura contemporânea bancaram a proposta da profissional, que atendeu plenamente aos pedidos do casal que gostaria de uma casa com visual ousado privilegiando materiais naturais e duráveis como o mármore travertino romano e a madeira Freijó usada nos ambientes sociais da casa. 




A elegância das linhas, sem prazo de validade, inspira este projeto que garante liberdade de sobra. O projeto assinado pela arquiteta Cypriana Pinheiro, é um tributo à natureza clássica do lugar, voltada para uma mata nativa de uma área de preservação do bosque dos poetas, uma das primeiras casas a surgir naquele ponto do condomínio. Foi desenhada para estimular os sentidos e ao mesmo tempo garantir privacidade aos moradores, implantada com vista total para a mata e o jardim em uma planta em forma de L.
A casa possui 580m² distribuída em 2 pavimentos com 5 suítes, salas amplas, varanda gourmet, piscina e um lindo jardim. Localizada no Bosque dos Poetas.


Foi construída em oito meses e houve algumas dificuldades, pois os clientes não moravam na cidade e muitas decisões foram feitas a distância mas que atenderam perfeitamente o cronograma da construtora Ribeiro e Miranda e as expectativas dos moradores.




O projeto do paisagismo foi elaborado pela Art Paisagismo e executado por Gomes Junior, onde foram utilizadas plantas resistentes como palmeiras, moreias, seixos, pedras naturais e casca de árvore. Criando um efeito natural em volta de toda a construção e a piscina, fazendo com que a obra se integre a paisagem do bosque de forma simples e sofisticada. A iluminação toda planejada em LED valorizou as formas da natureza, foi usado um peitoril em vidro e madeira separando com sutileza o espaço publico privado da residência.










Privacidade, natureza e conforto.




Com espaços bem definidos, todos os ambientes se integram visualmente entre si, com o jardim e a piscina localizada em um pátio.


O projeto explora o estilo contemporâneo, assim como a decoração tudo foi elaborado usando a integração especial.  A vista para o jardim e a piscina que se encontravam inserida em um pátio interno, estilo de casas modernas italianas.

O projeto explora o estilo contemporâneo. Usando cores que tendem para o bege no mármore empregado no piso.







A garagem possui este conceito de integração, pois foi planejada para proteger os carros e transformar-se em boate quando necessário. Possui portas em alumínio retráteis, mesa para DJ, jogo de luz e um bom isolamento acústico, além de ser climatizada.

       



                          








Edificando Desejos






        

Personalização, qualidade e design.

A fachada em estilo contemporâneo norteou o projeto arquitetônico. Brises em alumínio foram colocados nas laterais para livrar a construção da insolação. Materiais nobres como o mármore e a iluminação criaram volumes harmônicos que compõe o conjunto com grande suavidade.



Esta casa em condomínio fechado possui linhas retas e extensos panos de vidro com ambientes amplos, naturalmente iluminados e ventilados que se integram. As varandas acompanhando a altura do pé direito duplo e garantindo imponência ao conjunto.






Com matérias primas selecionadas, tecnologia e padrões exclusivos foram combinações únicas em tons lisos, amadeirados, acetinados e de efeito 3D. Inovação e funcionalidade em propostas personalizadas de mobília.

Clássicos do design internacional como as cadeiras gost e as banquetes de Filipe Starck,contracenaram com peças exclusivas da oficina interiores em uma composição que invoca modernidade e conforto contrapondo a composição geométrica proposta pela arquiteta.





No interior o projeto reúne soluções de praticidade e conforto com um programa de distribuição de ambientes versáteis e funcionalidade.






A sala bem ampla sem muito móveis para melhor circulação, apenas um sofá Chenile Cinza Retrátil (chaisse com 4m), quatro poltronas confortáveis de design consagrado (poltrona Egg) e uma mesa em laca preta com dez cadeiras. Manter a unidade visual entre as áreas internas foi outra filosofia de trabalho, por isso a arquitetura privilegiou a multiplicidade de uso dos ambientes, buscando integrar todos os elementos arquitetônicos. A ausência de muitos detalhes na construção torna ainda mais evidente à boa escolha dos moveis e dos itens de decoração.




·




 PISCINA

Todos os ambientes se voltam para o jardim e a piscina lateral, painéis de vidro que se abrem 100% para o jardim foi à solução encontrada para a edificação. Linhas retas e poucas paredes são monumentais. Grandes aberturas promovem a ventilação permanente e traz conforto térmico a casa. A busca pelo conforto garantida pela luz natural, a uniformidade plástica e a valorização do jardim trouxeram vida e acolhimento ao ambiente.
 





   



  
Lavabo
No lavabo social foi empregado o Mármore italiano, bancada em Marmoglass translúcido e papel de parede italiano com efeito aveludado Martex Home. O lavabo lazer recebeu Travertino natural Romano e revestimento em Travertino Rústico, já o banheiro do casal e a cozinha foi todo projetado em Marmoglass com paginação em frisos.







CASA MODERNA COM MIX CONTEMPORÂNEO / CLÁSSICO

Pé direito alto, portas envidraçadas, peças de design que combinam com o mix da mobília clássica e contemporânea, todos com vista para uma reserva de mata Atlântica. Fonte de inspiração para o projeto arquitetônico e de ambientação desta residência com 300m² com ares modernos.







A ambientação foi projetada para uma casa com 420m², dotada de dois pavimentos, em condomínio fechado com garagem para três carros, quatro suítes, escritório, varanda, sala de estar, jantar, cozinha, dependência e área de lazer completa com espaço gourmet. A obra demorou dez meses para conclusão, sem dificuldades, pois a parceria arquiteto/ cliente é antiga e o conceito foi logo resolvido.

 

Para um casal culto de atitude e com ideias bem definidas, foi elaborado este projeto de uma residência em condomínio fechado com 390 m². O desejo era de uma casa prática, funcional e totalmente integrada especialmente que todos os ambientes tivessem utilidade, conforto, funcionalidade e personalidade.



                           




         


O projeto arquitetônico foi desenvolvido em pouco espaço de tempo e assim surgiu esta obra ampla, moderna e aconchegante. A decoração ganhou mais personalidade com a combinação de móveis já existentes do antigo apartamento dos moradores (art kasa) com peças planejadas da loja Dellano que executou toda a marcenaria (quarto, closed, banheiro, cozinha). Os moradores são muito ligados à arte cultura, com algumas referências trazidas de viagens nacionais e internacionais. Além de reunir fotografias, livros e obras de arte a decoração é aumentada por peças clássicas de design. Na sala de estar, as poltronas Le Corbusier montam a decoração presunçosa e repleta de estilo. Cristais de Murano e espelhos foram utilizados em vários ambientes recursos de amplitude.








  A proposta da sala de estar foi resgatar as lembranças da família, restaurar a memória afetiva, mas de forma que houvesse uma conexão com o mundo atual. Assim alguns móveis foram repaginados, recebendo materiais novos e atuais. O ponto zero para iniciar esta ambientação foi justamente às peças que faziam ponte da história da família, nas peças repleta de significados tudo revela as origens dos moradores. A arquitetura e ambientação possuem traços contemporâneos, mas não abriu mão do aconchego.
 O projeto convida os ocupantes a irem para fora, para o lazer, as amplas esquadrias de vidro enfatizam a continuidade especial entre interior e exterior. Ambientes como a sala de TV, estar e jantar e cozinha revelam-se através de portas totalmente retráteis e todos os espaços se ligam como um grande loft. A porta principal com 5,5m de altura em madeira ipê dá as boas vindas e anuncia a confortável liberdade de circulação.






A tecnologia aliada à praticidade também foi bem utilizada no projeto como os estudos de som e imagem, assim como a utilização de trilhos automatizados que sustentam e permitem a utilização de toldos (Martex) com 6 metros de altura protegendo a casa contra a insolação e chuva durante períodos do dia de uma forma inteligente e funcional. Como a fachada frontal recebe a grande insolação durante a tarde foi necessário à elaboração de elementos arquitetônicos que protegem os ambientes, mas que criasse uma atmosfera estética agradável assim foi planejado volumes fechados, mas rico em detalhes como rasgos nas fachadas com efeitos luminotécnicos assim como materiais duráveis e atemporais como o mármore travertino levigado utilizado como revestimento nas fachadas e nas colunas da área de lazer.






v





Clínica CEAME

A clínica possui 420m² de área construída com boa estrutura de acesso e estacionamento composto de nove consultórios pediátricos, sala de amamentação, fraldário, brinquedoteca, videoteca, biblioteca, playground e praça de alimentação onde se desenvolve todo um trabalho voltado à educação alimentar da criança com produtos naturais e saudáveis para o crescimento.














O projeto inovador elaborado pela arquiteta Cypriana Pinheiro é de um espaço lúdico, com jogos, playground e jardins. São áreas de interação onde são desenvolvidas atividades recreativas e educativas com conforto para as crianças e os pais.











RECEPÇÃO EM GRANDE ESTILO
           
             Quando começou a projetar essa residência a arquiteta Cypriana Pinheiro, Natal/RN, tinha alguns objetivos estipulados junto com os proprietários. Criar um espaço funcional e confortável que refletisse o prazer da família em receber os amigos. Pensando nisso, a profissional elaborou uma área de lazer resguardada da rua para garanti-la privacidade e ainda integrada aos demais ambientes da casa a fim de facilitar o convívio entre as pessoas.

O objetivo da arquiteta era criar um espaço agradável para que a família pudesse receber os amigos.


Retilínea, a piscina possui 40m² e foi planejada para receber uma grande cobertura com pé-direito de 5,60m. “Uma estratégia para resguardar os usuários do sol intenso”, acrescenta a arquiteta. Para assegurar que a água fique sempre na temperatura ideal, apesar da cobertura que projeta sombra sobre o local, foi instalado um sistema de aquecimento térmico a gás, que pode ser usado durante o dia ou também a noite.


O modelo de concreto armado também recebeu iluminação de fibra ótica e lâmpadas AR na cobertura, com focos direcionados, que proporcionam um belo visual no período noturno.

Há ainda uma cascata feita com alvenaria e vidro e revestida com a linha Ecowood, de cerâmicas que imitam madeira (Portobello), assim cimi deque, que ficou mais seguro com o tratamento antiderrapante (Portobello).Para revestir a piscina, Cypriana optou por pastilha azul-hortência (Jatobá) em diferentes tonalidades que sinalizam para o desnível da prainha, com 0,30m de profundidade, até a parte mais funda, com 1,60m. Também foi instalada uma hidromassagem para garantir os momentos de relaxamento.

E se depois de dar bons mergulhos e braçadas bater aquela fome, basta correr para o espaço gourmet, que foi equipado com churrasqueira à gás, máquina de gelo, freezer e fogão.


Luxo e conforto numa grande obra arquitetônica.
Os materiais nobres conferem o porto digno de um projeto muito especial.

Uma residência em estilo clássico em um condomínio fechado deveria de transformada em uma casa moderna, funcional adequada à forma de vida dos proprietários. Cypriana Pinheiro foi convidada para este trabalho nada fácil, pois muita coisa deveria ser transformada para atingir os objetivos.


A casa deveria ser ventilada, além de contar com materiais duráveis e de fácil manutenção. Um projeto com a intenção de unir conforto, funcionalidade e estética.
         A casa deveria ser ventilada, além de contar com materiais duráveis e de fácil manutenção. Um projeto com a intenção de unir conforto, funcionalidade e estética.





          Para seguir a tarefa e corresponder aos anseios dos clientes, a arquiteta precisou planejar a modificação e ampliação de todos os ambientes, acomodados em 700m². Cypriana Pinheiro manteve apenas a composição dos níveis em três pisos. No subsolo, a garagem e a área de laser. 


          No subsolo, a garagem e a área de laser. No térreo, as salas de estar e jantar e o ambiente para TV dividem o espaço com os escritórios, a adega, áreas de serviço e dependências.

       



Arquitetura, estética e tecnologia se aliam


deliberadamente.

 

As formas exatas são pautadas pela sofisticação, em uma residência traçada para ser habitada por um casal que aprecia o melhor do design de seu tempo.




       A predominância do branco ressalta o conceito leve e elegante dos ambientes, tornando-se a base perfeita para receber o toque aconchegante de cores neutras e revestimentos nobres. Tudo pensado para interagir com a paisagem e a luz natural, que transitam pelos interiores através de generosos panos de vidro.

           O lazer inclui churrasqueira elétrica, forno de pizza e outros equipamentos, em um espaço de 40m². A mesa de 3m de comprimento funciona com ilha central e integra cozinha, copa e estar.
  
          Os efeitos de luz surgem de forma elaborada, para exaltar as formas puras do mobiliário, em equilibrada proporção com os espaços fluidos e generosos.


         De sotaque minimalista e charme atemporal, esse duplex evoca imponência e intimismo, tingido de pôr-do-sol durante o dia de intenso azul, ao cair da noite.



A exata expressão da identidade

Esta casa deliciosa, com muito espaço e conforto, foram feitos para ser compartilhada entre a família e os amigos. Formas exatas e todas as funções são planejadas para encaixar as necessidades da família – e mais um pouco. A elegância das linhas, sem prazo de validade, inspira este projeto que garante liberdade de sobra, regida pelo traço contemporâneo da arquiteta Cypriana Pinheiro.


          Os 350m²  deste duplex confortável e prático distribuem o completo programa da casa, que tem na área de lazer seu principal espaço de convivência. Uma generosa mesa de almoço se interliga visualmente à churrasqueira com bancada de apoio e à piscina, que contorna a área de lazer. O toque aconchegante da madeira e das fibras naturais está presente no mobiliário e nos complementos, que conservam o equilíbrio do desenho contemporâneo em suas formas. Planejada com amplas aberturas, a residência privilegia a luminosidade e a ventilação, aliada ao pé-direito duplo


        Este tem como aliado o imponente lustre de cristais transparentes, uma valiosa cascata de pedras refletida no guarda-copo em aço e vidro da escada. No estar, a elegância é marcada pela versatilidade do preto aliado a um traçado simples e chic em peças bem escolhidas.


       A sala de jantar esta reservada pelas portas de correr em vidro, isolada da cozinha e do restante da casa, garantindo a privacidade das reuniões em família. Tudo pensado para atender um sonho de conforto e bem-estar através de um projeto instigante e único, que transformou em realidade o que era apenas imaginação.






Natureza, aconchego e lazer



Refugio do campo, casa com 167 m² priva pelo uso de uma arquitetura contemporânea aliada ao uso de materiais naturais como eucalipto tratado, piaçava e revestimento em madeira, pisos auto clavados revestindo a fachada frontal.

A proposta da casa é de uma distribuição em forma de L voltada para a vista da serra e para o lazer que possui um pátio, piscina e um jardim interno. A ideia leva a natureza para o interior da construção.



“Queria criar um paraíso que nos desconectasse da cidade como um grande loft, onde eu pudesse guardar meus livros e discos e tivesse contato com o verde, um espaço sinérgico que acolhe as pessoas onde é possível fazer tudo sem pressa como: ler, conversar, ouvir uma música ou  o som de um violão”.



O projeto investiu em linhas ortogonais e materiais naturais. A arquiteta compôs um refúgio com espaços fluidos para desacelerar do ritmo urbano.









































Casa Porto Brasil

Esta residência foi erguida em uma das áreas mais nobres do Rio Grande do Norte, em um condomínio fechado de praia voltado para o mar e a mata atlântica.



A ideia era uma casa de praia confortável com uma generosa área social onde se pudessem receber as pessoas com conforto e funcionalidade. 


A casa possui 550m² distribuída em três níveis onde o piso inferior foi planejado espaço gourmet, adega, deck, jardim e spa. 







No nível da rua encontra-se a área social, a cozinha gourmet, garagem e quarto de hospede. No pavimento superior foram projetados quatro suítes voltados para o mar.



Casa em Alphavile Natal

Casal jovem, viajados e que plena certeza do que desejavam para a primeira residência no Alphavile Natal/RN, contrataram o escritório para projetar esta casa em um terreno de esquina voltado para o Vale do Pium.

O cliente pediu que fosse criado um projeto voltado totalmente para receber bem e que tivesse privacidade, pois o terreno é de esquina. Eles me pediram que criasse um lugar aconchegante com espaços abertos integrados e confortáveis, pois a família é muito unida e adora curtir ficar em casa e receber os amigos para festas e jantares.


Todos os ambientes estão voltados para o pátio interno onde fica a piscina que está resguardada por um muro de vidro e a garagem que pode se transformar em apoio para o lazer.  


Na parte superior fica o solário que tem acesso independente para noites de lua e a garagem fica no subsolo com depósito e acesso por elevador e escada.


O cliente pediu que fosse criado um projeto voltado totalmente para receber bem e que tivesse privacidade, pois o terreno é de esquina. Eles me pediram que criasse um lugar aconchegante com espaços abertos integrados e confortáveis, pois a família é muito unida e adora curtir ficar em casa e receber os amigos para festas e jantares.


 A área social com sala de estar, jantar, tv e uma cozinha gourmet, além do escritório e do quarto de hospede. Já no pavimento superior foram projetadas 4 suítes com varandas voltadas para o jardim. 






SEDE AMIL NATAL

A sede da Amil em Natal transparece o que a marca conceitua: eficiência, modernidade, precisão e alta resolutividade. Acompanhando mudanças em sua estrutura de administração com a incorporação do maior grupo de seguros do mundo. A empresa também investiu na consolidação de suas atividades em Natal, trazendo um espaço de atendimento VIP aos seus clientes elevando internacionalmente a marca. Com o novo projeto arquitetônico a sede da empresa foi transferida para novo endereço na Prudente de Morais com um projeto surpreendente, moderno e inovador. Contratado pelo escritório de Cypriana Pinheiro que planejou toda a obra de decoração dos espaços internos e externos. A sede reúne as atividades administrativas, atendimento ao cliente, na venda e pós venda, além de contar com o programa de qualidade de vida onde os pacientes podem contar com profissionais da área médica na consulta de duvidas que elevem a expectativa de vida.